Início: 03/05/2018
Término: 03/05/2018
Cidade: Ijuí RS

Notícia

No início de maio de 2018, estudantes das turmas B41 e B51 do Centro de Educação Básica Francisco de Assis de Ijuí, visitam Paulo Gobo em seu ateliê, com o intuito de conhecer sua obra pelo acervo pessoal que mantém, seu equipamento de trabalho, conversar com ele e vê-lo atuando, produzindo.

Final de março de 2018, a professora Vivian C. Belter Lunardi do Centro de Educação Básica Francisco de Assis de Ijuí, RS, consulta o artista sobre a possibilidade de levar duas turmas do ensino fundamental para uma visita ao seu ateliê e, ao agendá-la para o dia 03 de maio, é informado sobre a pretensão das crianças de,  conhecerem o artista, sua obra, seu ateliê e seu processo criativo.

Paulo então planeja e realiza a atividade com uma breve recepção, uma visita ao seu acervo particular, uma rápida explanação sobre sua trajetória artística, culminando numa dinâmica com base na temática da fome e retrata, no óleo “A partilha” o momento em que um dos meninos reparte uma maçã com uma das meninas.

De tão belo e inesquecível o momento, Paulo resolve publicá-lo em seu website, no sub-menu “Sobre”, do menu “O artista”. Visite-o para saber detalhes da visita das crianças da EFA ao artista.