Início: 29/05/2019
Término: 28/06/2019
Cidade: Augusto Pestana RS

Exposição Individual

Em maio de 2019, Paulo Gobo aceita o convite da Prefeitura Municipal de Augusto Pestana para expor sua série Pessoas Trabalhando, em óleo sobre tela, no Museu Histórico Dr. Orlando Dias Athayde. E, para marcar a data de aniversário do museu - 29 de maio - decidem inaugurar a exposição ao final da tarde deste dia.

Dia 17 de maio de 2019, a Prefeitura Municipal de Augusto Pestana contata o artista no afã de convidá-lo a expor no município e este propõe mostrar sua mais recente produção, a série temática Pessoas Trabalhando, que é aprovada para a comemoração do aniversário do Museu Histórico Dr. Orlando dias Athayde.

Também nesta ocasião são expostos os óleos Palhaço, Agricultora, Professora, Filósofo - alusão à obra de Auguste Rodin, Mecânica, Bailarino, Doméstico, Construtora Civil, Juiz, Gari, Modelo, Dentista, Padeiro, Cantora, Metalúrgico, Bancária, Policial, Jardineiro, Médica, Costureira, Prostituto, Maestro, Expo-grafista, Músico, Farmacêutica, Mãe, Veterinária, Vendedora, Ferreiro, Ascensorista, Garimpeiro, Cabeleireira, Engenheira, Repórter, Pescador, Oleiro, Garçom, Sapateiro, Comissária de Bordo, Cozinheira e Somos todos Sísifo?.

Como maio é o mês da trabalhadora e do trabalhador e, neste mesmo mês, em 2019, o museu completa 17 anos no dia 29, a inauguração da exposição acontece ao final da tarde deste dia de maio e estende-se até o dia 28 de junho de 2019. Durante o período acontecem, além das visitações, também conversas com o artista e oficinas de desenho com estudantes do município e demais interessados.