De volta à ativa nas artes visuais, Paulo Gobo apresenta sua primeira série temática em óleos sobre tela e é aprovado pela Comissão de Seleção e Curadoria formada em função do primeiro Edital de Seleção Pública da Sala Java Bonamigo da UNIJUÍ para exibi-la durante o ano 2014.
A inauguração de sua exposição Roda de Chimarrão, que se estende até o dia 26 de abril, acontece na noite de 27 de março, onde o artista oferece chimarrão, chá ou café e coquetel de salgados para quem a prestigia. Também “minipacotes” de erva-mate gentilmente cedidos pela Ervateira Seiva Pura Ltda são distribuídos durante a noite, na intenção de que a roda de chimarrão lá formada seja estendida para além daquele momento e ambiente.
É exposta, na ocasião, apenas a primeira parte da série por estar toda concluída. Trata-se dos óleos Chimarrão, O seio da cuia, Um amargo para Kandinsky, O borralho, Chaleira, Mate doce, Bomba, Cevação - colocando a erva na cuia, Cevação - assentando a erva da cuia, Cevação - acrescentando água quente, Cevação - introduzindo a bomba na cuia e De mão em mão.