Meados de agosto, Paulo Gobo recebe uma ligação telefônica de Alessandra, convidando-o, como Agente Cultural, a participar do Encontro LiberArt-RS programado para o dia 28 de setembro de 2024 no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann de Ijuí. Com resposta afirmativa do artista, em instantes ela envia Ficha de Inscrição e o informa que há cachê aos convidados que participarem.
Em 28 de setembro de 2024, durante o dia todo, acontece o evento promovido pelo Comitê Cultural RS, LiberArt-RS. O evento conta com a presença dos pontos de cultura da Região Funcional 07, Grupos Artísticos e Agentes Culturais convidados, é um dia de troca de vivências, formação e muita arte. Com algumas ações descentralizadas, o LiberArt-RS acontece na Casa Austríaca do Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann, Palco das Etnias e Palco Mundo, com exposições de artes visuais, apresentações de teatro, dança, poesia e muita música.
Como o LiberArt-RS é um evento de dia inteiro, cada Grupo e/ou Agente Cultural que aceitou participar recebe um cachê pela apresentação, de R$500,00 (quinhentos reais) como ajuda de custos. Cada apresentação acontece em até 30 minutos e é oferecida alimentação aos mesmos.
Paulo Gobo, ao aceitar o convite e inscrever-se, opta por mostrar uma parcial de sua série temática Pessoas Trabalhando, por isso, leva ao LiberArt-RS onze óleos sobre tela, quais sejam: Filósofo - alusão à obra de Auguste Rodin, Bailarino, Gari, Frentista, Modelo, Prostituto, Mãe, Ascensorista, Cabeleireira, Pescador e Somos todos Sísifo?