Em 28 de outubro de 2024, o município de Ijuí abre Edital de Chamamento Público nº 03/2024, de Premiação para Agentes Culturais com recursos do Governo Federal, repassados pelo MINC - Ministério da Cultura por meio da PNAB - Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Lei nº 14.399/2022). Em resposta, Paulo Gobo inscreve-se e contempla todas as fases do referido edital, resultando em sua premiação.
Baseada na parceria da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios com a sociedade civil no setor da cultura, bem como no respeito à diversidade, à democratização e à universalização do acesso à cultura no Brasil, a PNAB objetiva também estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante repasses da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios de forma continuada. As condições para sua execução acontecem por engajamento da sociedade e este edital destina-se a premiar agentes culturais atuantes no município de Ijuí.
Ao participar do processo desencadeado pela publicação deste edital, Paulo Gobo recebe, em 27 de dezembro de 2024, um prêmio de Agente Cultural como reconhecimento por sua relevante contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural no Município de Ijuí, enquanto autodidata nas Artes Visuais que é. Neste dia é depositado na conta bancária do artista, o prêmio em dinheiro de R$6.872,84 (seis mil, oitocentos e setenta e dois reais e oitenta e quatro centavos).