Início: 12/09/2018
Término: 28/09/2018
Cidade: Ijuí RS

Exposição Individual

A Coordenação Pedagógica do CEAP - Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí convida Paulo Gobo a expor sua Roda de Chimarrão e ambos envolvem crianças dos anos iniciais do ensino fundamental em momento de diálogo com o artista e (re)leituras das obras expostas no saguão da escola durante o mês de setembro de 2018.

Em agosto de 2018 Paulo é convidado, pela Coordenação Pedagógica do CEAP - Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí, a expor de sua série Roda de Chimarrão em óleos sobre tela no saguão da escola e proporcionar um momento de diálogo com estudantes dos anos iniciais ensino fundamental. Ponderando que sua série já não está completa, em função das negociações até o momento realizadas, o que poderia dificultar a curadoria da exposição, responde afirmativamente ao convite.

Também nesta ocasião, o artista sugere e, além dos óleos Chimarrão, O borralho, Chaleira, Mate doce, Bomba, Cevação - colocando a erva na cuia, Cevação - assentando a erva da cuia, Cevação - acrescentando água quente, Cevação - introduzindo a bomba na cuia e RODA DE CHIMARRÃO - Este mate é meu., também expõe seus desenhos Estudo “Amargo”, Estudo “De mão”, Cuias, Estudo “Acrescentando 1”, Estudo “Acrescentando 2” e Estudo “Em torno”.

A exposição Roda de Chimarrão acontece de 12 a 28 de setembro de 2018, no hall de entrada do CEAP, sito à Rua Floriano Peixoto, 122, Centro, Ijuí, RS e inspira as crianças a estudos e releituras de suas obras.