Convidado a participar de exposição coletiva em comemoração ao Jubileu de Ouro da Diocese de Cruz Alta, Paulo Gobo acena positivamente com a possibilidade de mostrar sua mais recente produção. Com dez óleos sobre tela da série “Éden” concluídos e emoldurados em 2020, o artista oportuniza a observadoras e observadores, a pertença ao jardim que Ele criou, já que as imagens nos remetem a paisagens bem nossas.
Em dezembro de 2022, Paulo Gobo é convidado pelo Pároco de Panabí, RS, Padre Marcos Denardi, para participar de exposição coletiva em comemoração ao jubileu de 50 Anos da Diocese de Cruz Alta, RS, ao que responde positivamente e sugere mostrar o que tem produzido de sua mais recente série temática.
Inspirada no primeiro livro das Sagradas Escrituras e aplicada à realidade da educação, da cultura e da arte em tempos de baixa consideração, a série “Éden” é toda espatulada e pretende oportunizar a pertença de cada pessoa que observa seus óleos ao jardim criado por Deus.
Os dez óleos em questão são: Disforme, Noite/Dia, Firmamento, Terra/Mar, Flora, Luzeiro diurno, Sol, Luzeiro noturno, Lua e Fauna.
A exposição acontece Domingo, dia 29 de janeiro de 2023, no Centro Cultural 25 de Julio - Casa da etnia germânica do Parque de Exposições de Cruz Alta, RS.