Início: 19/09/2019
Término: 29/09/2019
Cidade: Ijuí RS

Exposição Coletiva

A exposição coletiva promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí acontece na Estação Cultura de 19 a 29 de setembro de 2019, oportuniza a exibição de treze dos quarenta e nove óleos sobre tela da série Pessoas Trabalhando de Paulo Gobo, alguns dos quais ainda inéditos no município, e inspira os participantes a novas produções.

Durante o período em que ocorrem passeios de Maria Fumaça entre os municípios de Ijuí e Catuípe, RS, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí também promove uma exposição coletiva de artes visuais, convidando artistas locais a mostrarem suas produções no espaço da Estação Cultura, agregando à espera pelo trem, o desfrute de imagens e temáticas diversas pelo público.

Na ocasião, Paulo mostra treze dos quarenta e nove óleos de sua série Pessoas Trabalhando. Seis destes óleos já exibidos em Ijuí anteriormente (Agricultora, Professora, Gari, Estivador, Dentista e Padeiro) e sete deles inéditos na ocasião em Ijuí (Médica, Maestro, Expo-grafista, Mãe, Veterinária, Garimpeiro e Somos todos Sísifo?).

Esta coletiva oportuniza, além da participação dos artistas na inauguração de um novo espaço expositivo para Ijuí e região, também momentos inspiradores para novas produções, afinal, a nostalgia, a “volta ao passado” com a locomotiva Maria Fumaça a pleno vapor nos trilhos regionais e a espera da mesma pelo público a apreciar uma exposição de arte na estação, são elementos mais do que suficientes para a inspiração do artista que há em cada uma e cada um de nós.