Em trabalho de artes desenvolvido durante o ano 2017 no Colégio Alvorada de Ribeirão Preto, SP, a turma do primeiro ano do ensino fundamental escolheu, dentre vários artistas visuais da Região Sul do Brasil, o sul-rio-grandense Paulo Gobo, para ser por ela estudado em sua vida e sua obra.
Em meados de 2017, a Professora Bia Mattioli do Colégio Alvorada de Ribeirão Preto, SP, surpreende o artista Paulo Gobo ao contatá-lo via rede social, na intenção de que o mesmo desse um depoimento escrito ou vídeo para uma turma do primeiro ano do ensino fundamental que, durante este mesmo ano, estaria estudando sua vida e sua obra.
Obviamente emocionado por tornar-se objeto de estudos e sensibilizado pelo pedido que, segundo a professora Bia, partiu dos próprios estudantes, o artista responde às indagações feitas e passa a manter contato com a turma.
Assim, Paulo recebe, em 29 de junho, as primeiras imagens das releituras de suas obras, que o emocionam novamente, e resolve publicá-las em um novo sub-menu de seu website, o sub-menu “Sobre”, do menu “O artista”. Visite-o para conhecer outras releituras das crianças do Colégio Alvorada de Ribeirão Preto, SP.